quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Europa Inverno


Depois de ganhar experiência planejando e realizando algumas viagens mais baratas, no Brasil, América do Sul e EUA, resolvi planejar uma viagem para a Europa, naquela época, com euro próximo a 3 reais! O budget era pequeno para uma primeira viagem à Europa e tantas cidades que eu e meu marido queríamos conhecer, por isso, depois de muito estudo e simulações de roteiros, decidimos dividir a viagem em duas partes: Europa Inverno e Europa Verão. A ideia era dividir a visita à Europa em duas viagens com cerca de 20 dias cada e visitar as principais cidades do continente europeu. O roteiro Europa Inverno (Portugal, Espanha e Itália) foi realizado em jan/2009 (inverno europeu) e o roteiro Europa Verão (Inglaterra, França, Alemanha) foi realizado em jul/2009 (verão europeu). O Leste Europeu (República Checa, Polônia, Áustria...) ficou para uma próxima, assim como as antigas Grécia e Turquia ;-)

Nesse e nos próximos posts explorarei a viagem Europa Inverno com o roteiro realizado e as dicas das cidades que visitamos.

Europa Inverno

O roteiro Europa Inverno compreendeu a capital de Portugal (Lisboa) e uma breve visita à vizinha Sintra, os destaques da Espanha (Madrid e Barcelona) e a bela Itália (Florença, Pisa, Veneza, Roma e Nápoles), países menos frios durante o inverno europeu, já que somos brasileiros e não estamos acostumados com frios muito intensos. Apesar de escolhermos países mais "quentes", passamos muito frio (tive que comprar um casaco e minha bota quase desintegrou!) e chegamos a vivenciar uma nevasca em Madrid (a neve caindo do céu nos proporcionou momentos muito emocionantes, mas depois de 2h andando na neve já estávamos de saco cheio!). O roteiro foi montado de forma que tívessemos tempo suficiente para explorar as cidades, apesar de ser nossa primeira vez na Europa e do pouco tempo que tínhamos (20 dias). Assim, privilegiamos viagens de avião, com companhias baratas, para termos mais tempo conhecendo as cidades.

Resumidamente, o roteiro foi:
O planejamento completo do roteiro está disponível aqui!

No próximo post vou explorar o trecho de Portugal (Lisboa e Sintra).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...